A prefeitura de Cáceres enviará na segunda-feira (29) para a Câmara de vereadores o projeto de lei para a concessão do Reajuste Geral Anual. O RGA será de 2,07%, determinada pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao consumidor) calculado pelo IBGE. Assim que o projeto de lei for aprovado o reajuste será pago com efeito retroativo.
Os professores do Magistério inicialmente receberão o mesmo reajuste de 2,07%, porém como a categoria tem um piso nacional de 6,81%, o pagamento dessa diferença será realizado durante o ano de 2018, dependendo da arrecadação no primeiro quadrimestre, respeitando o limite prudencial que limita os gastos com pessoal em 51,3% do orçamento e a lei de responsabilidade fiscal.
O Prefeito Francis Maris Cruz afirma que sua vontade era de que o Reajuste fosse realizado na totalidade, “Nós gostaríamos de poder dar os 6,81% de reajuste aos professores do magistério, porém devido a lei de responsabilidade fiscal, nós vamos fazer um reajuste menor agora e conforme for a arrecadação do município neste começo de ano, vamos estudar o pagamento do restante do reajuste.