Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Grupo Canopus doa mudas para arborização da Avenida Sete de Setembro
Por assessoria
24/02/2018 - 08:38

Foto: assessoria

O Grupo Canopus doou 33 mudas de Ipê Rosa e 34 mudas de Jacarandá Mimoso para o projeto de arborização da Avenida 7 de setembro. Com essa doação, inicia-se o projeto que visa garantir sombra para os transeuntes e consequente redução da sensação térmica.

Pelo projeto estão contempladas espécies nativas do nosso ecossistema, criando condições de habitat para a fauna (principalmente pássaros) e servindo de via natural dentro da zona urbana, um verdadeiro “corredor” arborista dentro da cidade. A escolha das espécies veio de um estudo prévio e diagnóstico realizado pela professora Fernanda Franco e alunos do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT.

As doações foram feitas pelo Grupo como parte dos seus projetos de responsabilidade social e ambiental. Além da doação de mudas, o grupo mantém um rígido controle de descarte de recicláveis e de produtos poluentes, como lubrificantes e pneus.

O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Saneamento e Meio Ambiente, atendendo indicação do vereador Cézare Pastorello, comtemplará o plantio de 368 árvores, somente nessa avenida.

Carregando comentarios...