Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres: avó de bebê que teria sido abandonado pela mãe pede na Justiça a guarda do neto
Por G1
27/02/2018 - 05:52

Foto: Ilustrativa

A avó de um recém-nascido que teria sido abandonado em janeiro deste ano pela mãe em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, pediu na Justiça a guarda do neto. A criança está sob a tutela do governo num abrigo naquele município. A mãe foi localizada posteriormente e alegou que havia dado o bebê para um casal. Ela deu à luz na calçada e depois sumiu.

“Ainda não vi meu neto. Pretendo ficar com ele, que ele venha para o meu lar. Quero meu neto comigo. Espero que a Justiça resolva logo essa situação”, afirmou a avó, que preferiu não se identificar.

De acordo com a advogado da família, Antônio Carlos de Faria, a avó não havia se apresentado no início do processo, o que tem dificultado a solicitação dela.

À delegada Judá Maali, da Delegacia da Mulher do município, que investiga o caso, a mulher disse que combinou com o casal ainda durante a gravidez que entregaria a criança a eles.

No entanto, os moradores denunciaram à polícia abandono de incapaz e alegaram que a mãe fugiu logo após o parto, abandonando o bebê com eles.

Na época, a filha do casal disse ao G1 que o pai tinha saído para jogar o lixo quando viu a mulher gritando por socorro, já em trabalho de parto, e que ele a ajudou, cortando, inclusive, o cordão umbilical. O bebê, segundo a denúncia que os moradores fizeram à polícia, nasceu na calçada.

O caso foi registrado como abandono de incapaz e está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Cáceres.

Carregando comentarios...