Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres: "peixe santo" a R$10 o quilo
Por Joner Campos
21/03/2018 - 11:39

Foto: arquivo

Cinco mil quilos de peixes da espécie tambatinga estão sendo comercializados no Caminhão do Peixe, que está estacionado na SICMATUR, em Cáceres. O pescado é vendido a preços populares como parte do projeto de estímulo à piscicultura no município.

O caminhão estará no local para atender os clientes a partir desde sábado (24) até quinta-feira (29) exceto no domingo, o atendimento ocorrerá de das 8h às 17h,e na quinta-feira (29) somente até o meio-dia. O quilo do pescado está sendo vendido a R$ 10 o quilo, sem vísceras, porém com escamas e espinhas.

Além da SICMATUR, ainda terá mais um ponto de vendas de peixes no Centro de Múltiplo Uso na Rua dos Madeiros s/n°, no bairro Cavalhada.

O Caminhão do Peixe é um programa itinerante desenvolvido pela Prefeitura de Cáceres, em parceria com produtores rurais, que comercializa pescados na cidade, diretamente dos piscicultores da região ao consumidor final.

De acordo com a Prefeitura Municipal, os valores cobrados pelo pescado estão abaixo do praticado no mercado.

“A ideia é apoiar nossos piscicultores de Cáceres, e incentivar a produção de pescados para ajudar na renda dos pequenos produtores rurais, e entregando ao consumidor final um produto acessível a todos, que foi uma determinação do nosso prefeito Francis”, afirmou o Coordenador Desenvolvimento Rural Sustentável, Ronaldo Damascena (Iturama).

Ainda de acordo com o Coordenador a expectativa é de ultrapassar o volume de pescado comercializado no ano passado.

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris, explica que o projeto proporciona também diversas atividades de conscientização junto à população no sentido de aumentar o consumo de pescado oriundo dos piscicultores do município “O Projeto Peixe Santo proporcionará condições para que a maioria da população cacerense possa adquirir peixes frescos durante o período da Semana Santa. Além disso, tem o ganho social do projeto, pois gera renda a centenas de famílias de produtores do município, e com um preço atrativo a todos”.

 

HORÁRIOS

SÁBADO (24) - 8:00 as 12:00

SEGUNDA-FEIRA (26) - 8:00 as 17:00

TERÇA-FEIRA (27) - 8:00 as 17:00

QUARTA-FEIRA (28) - 8:00 as 17:00

QUINTA-FEIRA (26) - 8:00 as 12:00

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Projeto de Lei regulamenta Pesca Amadora em MT

20/03/2018 - 08:01
Meio Ambiente

Pantanal de MT: um paraíso ameaçado

18/03/2018 - 18:36