A Polícia Federal deflagrou nesta quarta (4) a Operação Merenda Segura, com o objetivo de investigar supostos desvios no emprego de verbas públicas federais destinadas à educação. Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Cáceres .
As medidas cumpridas têm como foco a execução de convênio para aquisição de produtos da merenda escolar em duas escolas estaduais. Uma das escolas é a São Luiz, no bairro Cohab Velha, e a outra Senador Mário Motta, no bairro Jardim São Luis.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) confirmou o nome das duas unidades e informou que afastou recentemente o gestor da Mário Motta por denúncias de irregularidades na gestão.
Um mercado também é alvo dos federais. Trata-se do Mercado Cristal, no bairro Rodeio.
Segundo o apurou a denuncia de superfaturamento partiu do Conselho Deliberativo da Escola São Luiz, que relatou ao Ministério Publico Federal (MPF) que o diretor da unidade em questão estaria comprando merendas “fiado” e com isso superfaturando nos valores dos produtos.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Federal da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Cáceres, onde tramita o inquérito.