Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cinco são presos com notas falsas em Lacerda;delegado alerta comerciantes para esse crime em Cáceres
Por Joner Campos
19/04/2018 - 11:31

Foto: Polícia

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas moradores da cidade de Pontes e Lacerda na tarde de ontem terça-feira (17), os dois são acusados de estarem repassando notas falsas no município.  

Com os envolvidos foram apreendidas diversas notas fakes, que totalizaram 620 reais.  

De acordo com os dois suspeitos as notas foram adquiridas pela internet, e eram repassadas no período da noite no comércio local, para evitar que as notas fakes fossem recusadas pelos comerciantes.  

Esses tipos de notas “Fakes” são comercializados em grupos de WhatsApp e em grupos de vendas no Facebook, o comércio ilegal de cartões de créditos clonados também é oferecidos nas páginas e grupos por participantes, que adentram aos grupos quando os administradores publicam os links, com isso facilitando a entrada dos falsários.  

Em Cáceres os organizadores da 1º Desafio da Força Tática Pantanal, registraram um Boletim de Ocorrência (2018.119132) dando conta que um dos membros do grupo do aplicativo WhatsApp, teria oferecido notas fakes no grupo do evento.  

Segundo os polícias, o falsário enviou a proposta e posteriormente mudou de telefone e continuou oferecendo além das notas falsas ainda ofereceu Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), no grupo.  

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Cáceres.  

O Delegado de Polícia Judiciaria Civil, Wilson Souza Santos, alerta as pessoas que por ventura veja esses criminosos oferecendo notas falsas e documentos público que procurem a Delegacia de Polícia Federal, e ainda recomenda aos comerciantes que fiquem atentos quanto ao derrame de moeda fakes no comércio.

Carregando comentarios...

Cidades

Casos suspeitos de H1N1 avançam em MT

18/04/2018 - 10:41