Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Crise faz Hospital São Luiz demitir 70 funcionários
Por Joner Campos
04/05/2018 - 12:08

Foto: arquivo

A Congregação Santa Catarina que dirige o Hospital São Luiz, um dos maiores hospitais de Cáceres e que enfrenta a crise nacional, deverá demitir cerca de 70 funcionários na próxima terça-feira (13).  
A informação foi confirmada por meio da assessoria da Instituição de Saúde, ao site Cáceres Notícias, na manhã de desta quinta-feira (3).  

A lista de demitidos inclui trabalhadores das áreas do financeiro e contábil, profissionais de enfermagem, entre outros profissionais.  

De acordo com a nota a imprensa, a unidade tem cerca de 60% recursos oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), e que a dificuldades em relação aos recebimentos vem acarretando dificuldades e que somente mediante a cortes, será possível atravessar a crise.  

Segundo a assessoria de imprensa números ainda não foram fechados quanto a quantidade de funcionários que serão demitidos, e que na próxima semana esse número pode ser repassado.  

Nota à imprensa

O Hospital São Luiz de Cáceres (MT) informa que é uma instituição filantrópica e tem quase 60% de seus recursos oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) que, como é de conhecimento geral, enfrenta dificuldades. Assim, o HSL precisa encontrar meios de amenizar a situação e, conforme acordo firmado com a Secretaria de Estado da Saúde, está reestruturando seu contrato com o SUS, o que inclui a adequação do quadro de colaboradores.

Carregando comentarios...

Cidades

Prefeito parabeniza trabalhadores

01/05/2018 - 11:03