Acidente na MT-175 tem seis mortes confirmadas
Por Diário de Cáceres
03/10/2012 - 21:34
Seis mortos. Foi este o saldo trágico de um acidente ocorrido pouco antes das 19 horas, na rodovia MT-175, que liga Curvelândia a BR-174. Todos são do município de Curvelândia. Eles estavam no ônibus que transporta universitários todas as noites para Cáceres. Quatro estudavam na Fapan: Welvis Coelho Flamini,26 anos(Administração); Davi da Silva Rocha,22 anos(Administração); João Deneir Ferrera,20 anos (Sistemas de Informação) e Adriano dos Reis Zumba, 19 anos(Sistemas de Informação). O outro universitário morto cursava Matemática Na unemat. Trata-se de Fábio dos Santos Laranjeira, de 22 anos. Também morreu o secretário de Educação do município, Gilson Goloni, de 50 anos.
Gilson Goloni estava em uma moto e atropelou um ciclista, parando para prestar socorro. O fato se deu às 18:30 horas na comunidade de Santa Rita, a três quilômetros de Curvelândia. O ônibus, transportando 40 alunos e dirigido por Wilson Roberto Alexandre, funcionário da secretaria municipal de Educação, parou ao ver o acidente. O motorista conta que estava numa curva e ligou o sinal de alerta. Todos os alunos desceram para ver o que tinha acontecido.
Em alta velocidade, veio uma camionete Hillux placa NPJ 0869, de Cuiabá, e atropelou várias pessoas. Os seis morreram no local, três feridos graves foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres e outros para o posto médico de Curvelândia.
O motorista da camionete é conhecido em Curvelândia, se chama Marcelo e fugiu do local a pé.
O diretor da Fapan, professor Elvys Ferreira, está em Curvelândia prestando assistência às famílias. Ele disse por telefone à reportagem que a cidade parou. As pessoas se concentraram na praça a espera de informações. "Muito riste. Estamos em luto oficial por três dias. Eram alunos muito queridos. Lamentável"-afirmou.
A reitoria da Unemat também decretou luto por três dias suspendeu todas as atividades acadêmicas, inclusive o debate que aonteceria na noite desta quinta-feira, na Concha Acústica, com os três candidatos a prefeito de Cáceres.
Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal de Cáceres e serão sepultados na tarde de amanhã em Curvelândia, município que fica a 60 quilômetros de Cáceres. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.
A tragédia abalou os alunos da Fapan, Unemat e Unopar. Dezenas de alunos se aglomeraram na frente do Hospital Regional em busca de informações. O clima era de muita tristeza e as informações desencontradas, o que deixava todos apreensivos. A lista com os nomes das vítimas só foi confirmada às 21 horas.