Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Assistência Social leva idosos ao Carnaval da Cavalhada
Por assessoria
06/03/2019 - 16:48

Foto: assessoria

A Secretaria de Assistência Social levou os idosos assistidos pelo município ao Carnaval realizado na Praça da Cavalhada para que pudessem participar das brincadeiras, na tarde e noite da terça-feira (06). Juntos, eles puderam fazer parte dessa que é uma atividade festiva e que faz parte das principais festas culturais no Brasil.

O Carnaval da Cavalhada aconteceu no mesmo horário de funcionamento da Feira Popular.

Foi uma parceria da Secretaria com os organizadores da Feira, com o objetivo de resgatar as tradicionais marchinhas, brincadeiras e fortalecer cada vez mais os vínculos da pessoa idosa com a comunidade.

Fizeram parte da diversão os idosos dos serviços de convivência dos CRAS e do CCI (CENTRO de Convivência do Idoso).

A Secretaria de Assistência Social, Eliane Batista disponibilizou transporte para levá-los com o apoio dos orientadores sociais.

A secretária de Assistência Social e Esporte afirmou que o atendimento a esse público está entre as prioridades das ações da Secretaria e procurou evidenciar seu amor e carinho para com os idosos, dizendo que o compromisso das pastas em promover a cidadania plena aos idosos permeia levar atividades em todos os segmentos.

Ao final, Eliane agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e, em especial, ao secretário Tonny. Da mesma forma, agradeceu também a parceria dos feirantes que promoveram o evento. “Um espaço incrível, onde os idosos puderam se divertir, se alimentar com qualidade e, ainda, ampliar os conhecimentos juntamente com a comunidade, com a família e com os amigos”, destacou a secretária.

Carregando comentarios...

Educação

IFMT Cáceres lança Clube do Livro

06/03/2019 - 16:41