Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Entidades de Mato Grosso promovem evento para debater forças populares frente ao desmonte do Estado
Por assessoria
04/06/2019 - 16:02

Foto: assessoria

Debate acontece na próxima sexta-feira e contará com convidados nacionais

 

Entidades e Sindicatos de servidores públicos do Estado de Mato Grosso promovem na próxima sexta-feira (07), um grande evento para debater forças populares. Intitulado “A organização das forças populares frente ao desmonte do Estado Brasileiro”, o evento pretende convocar sindicalizados, professores, alunos e sociedade em geral para debater e refletir a atual conjuntura frente as forças populares, bem como a atual tentativa de desmonte do Estado promovido pelo atual governo.
 

Entre os convidados para conduzir o debate, estão Juçara Dutra Vieira, Valter Pomar e Paulo Pimenta. Juçara é representante do Movimento sindical da educação Sindicato dos Profissionais da Educação do RS, Internacional da Educação e ex-vice Presidente da CNTE. Valter é Professor de economia política internacional da Universidade Federal do ABC e Paulo Pimenta é Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul, Líder do PT na Câmara Federal.
 

O evento acontece no auditório da Associação dos Docentes da UFMT (ADUFMAT), na UFMT, às 18:30h. Para contemplar o maior número possível de interessados, o evento será aberto e gratuito. O evento é uma realização da Associação do Docentes da Unemat (ADUNEMAT), em parceria com Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sintsep-MT), Sindicato dos Trabalhadores Tecnicos Administrativos em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (SINTUF) e Escola Latinoamericana de História e Política.

 

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Mato Grosso Saúde faz alerta sobre obesidade infantil

03/06/2019 - 10:31