Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Parabéns. Cáceres faz 241 anos
Por assessoria
05/10/2019 - 11:47

Foto: assessoria

Temos a felicidade de comemorar com toda a população os festejos alusivos ao 241º Aniversário de Fundação de Cáceres – MT.

Rendemos a nossa homenagem ao povo e a este município tão majestoso, que traz consigo não só diversidade da natureza, o Pantanal, as serras, as matas, cachoeiras, rios, lugares exóticos de tão lindos como a dolina Agua Milagrosa, e todo o tipo de vida que nela há, com espécies que nos deparamos nos passeios cotidianos, até mesmo no quintal das casas, muitos visitantes silvestres inesperados nos brindam com a sua presença, de tão dentro do seu habitat que Cáceres está inserida.

É esse lado natural que precisa ser preservado! Ao lado da história cacerense, dos casarões e sítios arqueológicos, também devemos preservar a memória, a cultura composta de patrimônio material e imaterial produzido pelas pessoas que habitam ou já habitaram esta terra e deixaram-nos o seu legado, a maior e mais valiosa herança que poderíamos receber.

São mais que exemplos, ensinamentos, são princípios morais de honestidade, ética, humildade, são valores que não podem se perder, especialmente a fé, esperança e o desejo, que nasceu nos pioneiros, imigrantes e nativos, de continuar lutando, construindo, cultivando, expandindo sonhos, que se tornam projetos, que se transforma em ações, obras e empreendimentos e que cooperam para uma vida melhor, uma Cáceres ainda mais bela e desenvolvida!

   Parabéns Princesinha! Parabéns valorosos cacerenses!   Pelos seus 241 anos!

                                          Prefeito Francis Maris  e Vice-prefeita Eliene Liberato

 

Carregando comentarios...