Enem:Página oferece informações aos inscritos na prova
Por Diário de Cuiabá
21/10/2012 - 18:50
Em agosto passado foi sancionada a lei que estabelece uma reserva de 50% das vagas nos processos seletivos de universidades e institutos federais para alunos que cursaram todo o ensino médio na escola pública.
A nova legislação cria uma única política de ação afirmativa, já que até então as instituições usavam diferentes modelos para garantir o acesso de grupos da população ao ensino superior.
“A política de cotas ajuda sim. Geralmente, o aluno da rede particular estuda o dia inteiro e, por isso, tem mais preparo, não porque o ensino é melhor. Na rede pública, temos até muitos casos de alunos que precisam trabalhar”, argumentou a professora Janaina Bomfim.
CARTÃO – Na segunda-feira (15) passada, informações como os locais de prova ficaram disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos Educacionais (Inep), www.enem.inep.gov.br.
Na página, há instruções e dicas sobre como preparar-se para o Enem. As informações vão desde o cartão de confirmação até os atendimentos especiais oferecidos aos candidatos.
De acordo com informações da assessoria de comunicação, o Inep já definiu as 140 mil salas nas quais serão aplicadas as provas deste ano, em 1.612 municípios. Além disso, a operação logística do Enem envolve a distribuição de 45 mil malotes, com 11,5 milhões de cadernos de provas.