Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Associação de Ajuda aos Animais faz vaquinha em Cáceres
Por Joner Campos
23/12/2019 - 14:29

Foto: reprodução
A Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC) lançou uma vaquinha virtual para ajudar a pagar as dívidas com o resgate de animais. A meta é chegar aos R$ 40 mil, valor que corresponde as pendências com clínicas veterinárias da cidade.

A Vaquinha começou há poucos dias e até a noite deste sábado (21) tinha 4% da meta batida, algo em torno de R$ 1.500. De acordo com uma das representantes da Associação, Patrícia Maria, essa não é a primeira vez que a instituição recorre a este tipo de ajuda. “A gente já está indo pra quarta vaquinha, sempre que as dividas começam ficar um pouco mais alta que o normal a gente recorre a essa ajuda, que é uma forma mais fácil de contribuir, porque dá pra pagar com cartão ou boleto”, afirma ela.

A associação sempre precisa de ajuda, mas o risco nesse momento crítico é de que os animais não possam mais serem atendidos nas clínicas veterinárias com as quais a AAAC tem dívidas. “Cerca de 80% das nossas dívidas são com despesas veterinárias, que incluem medicamentos, internações e consultas. Tem animais que já foram até adotados, mas a gente não conseguiu quitar a dívida ainda”, conta Patrícia Maria.

Embora pareça simples para quem veja o trabalho da instituição por fora, a realidade é que os custos são muito elevados, a associação ainda conta com a compreensão por parte dos donos das clínicas. “Cada resgate não custa menos de 300 reais para a Associação, aí tem que ver se esse animal vai ser adotado rápido também, porque senão ele entra nos nossos gastos mensais, com local pra ficar, medicamentos”, diz a representante da AAAC.

Para ajudar na arrecadação basta clicar aqui e contribuir com a quantia que deseja. Patrícia Maria ainda deixa um apelo à sociedade. “Ainda precisamos de outras formas de doação, ração, recolhemos também frascos de aerossol. Então nos ajude, divulgue nossas ações, isso pode nos ajudar muito”, completa ela.
Carregando comentarios...

Cidades

Bancos abrem das 9 às 11h no dia 24

23/12/2019 - 14:27
Utilidade Pública

Postos estão vacinando hoje,21, para atualizar cartão

21/12/2019 - 10:41