Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cantor gospel Chris Duran ministra em Mirassol D’Oeste no final de dezembro
Por redação
19/12/2019 - 12:54

Foto: divulgação

O ex-cantor pop internacional Chris Duran, hoje pastor e músico gospel estará em Mirassol D’Oeste no dia 29 de dezembro (domingo), na Primeira Igreja Batista, às 18h30.

Chris Duran irá cantar suas músicas, contar seu testemunho e também trazer uma palavra de Deus.

Chris Duran

Nascido na França em 1975, na cidade Dieppe, o pastor Chris Duran, aos 20 anos, com muitas indecisões decidiu se lançar nos estudos da economia em Madrid (Espanha). Depois de um tempo, a depressão começou. Sua mente assolada por pensamentos negativos, de baixa-estima o levaram a querer a morte.

"Na Espanha me fechei num quarto da escola e decidi falar com Deus: "Se tu és verdadeiro Jesus, dá-me um trabalho para que eu possa ser útil neste mundo e dar o meu amor para o mundo inteiro, se tu me guias, te seguirei de todo meu coração".

Nesse período, foi descoberto pelo mesmo caça-talentos que revelou Julio Iglesias. Logo se mudou para Miami para gravar seu primeiro CD e em pouco tempo alcançou o topo das paradas de sucesso dos Estados Unidos e de outros países, onde sua popularidade crescia numa velocidade surpreendente. Hotéis 5 estrelas, luxo, limusines, aviões em primeira classe, fama, autógrafos e mulheres.

Seu encontro com Jesus foi radical e impactante. Ele sofreu acidente de carro após uma apresentação no Chile, em 2000 e,o país inteiro pensava que ele estava morto, mas estava consciente, com as pernas quebradas e quase perdeu o olho direito.

Durante a recuperação, entrou em depressão e, em meio à crise, se sentiu tocado e resolveu mudar de vida. “Havia um vazio existencial dentro de mim, como acontece com quase todos os artistas”, diz.

“O mundo em que eles vivem não é real, há muita bajulação. Eu vivia cercado por pessoas que não me completavam. Amy Winehouse, Whitney Houston… Porque tiveram um fim tão drástico mesmo com tanto sucesso? Porque ali havia um vazio. Procurei a palavra para suprir minha vida”, explica.

No hospital, depois de 4 anos, Jesus falou no meu coração: "Você lembra, um dia você me pediu que queria dar o seu amor para o mundo inteiro, mas não será seu amor, mais o meu Amor."

Depois de recuperado encontrou Jesus e hoje tem o Ministério Chris Duran. Na época ninguém aprovou sua posição. Seu pai ficou decepcionado e sem querer falar durante algum tempo. Perdeu seus amigos, porque tudo o que falava era exaltando o nome de Jesus.

Após a conversão, ele se mudou para o Brasil, onde conheceu sua mulher, Poliane, com quem teve uma filha, Esther. Pastor há sete anos, hoje ele não é ligado a nenhuma igreja. Duran possui seu próprio ministério itinerante.

Levando uma vida confortável no Rio de Janeiro, ele admite que ganhava mais dinheiro nos tempos de cantor pop. “Os ganhos daquela época não se comparam aos atuais, mas o prazer compensa. Eu quis uma mudança real de vida, não apenas trocar de estilo musical”, afirma.

Hoje consagrado em sua vida profissional e pessoal, o cantor se apresenta em vários lugares do mundo e o próximo já está confirmado na cidade de Mirassol D’Oeste, dia 29 de dezembro.

Carregando comentarios...