Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres: Assembleia Madureira fez ontem culto com fiéis dentro dos carros
Por Sinézio Alcântara
27/04/2020 - 13:53

Foto: arquivo

Os decretos governamentais e o rigor na fiscalização para impedir a realização de atividades em templos religiosos, como forma de evitar a disseminação do coronavirus, não tiram o ânimo dos cristãos, em Cáceres, para louvar e agradecer à Deus, no momento delicado, pelo qual atravessa a nação.
 
Lideres religiosos, principalmente, pastores evangélicos de vários ministérios estão se inovando, para manter a união entre os fies e, dessa, forma fortalecer ainda mais a confiança no Senhor Cristo Jesus.
 
Divino de Almeida e Izaque Barbosa, pastores da Igreja Assembleia de Deus, uma das mais antigas e tradicionais de Cáceres e região, estão se valendo da tecnologia para levar a palavra aos irmãos. Realizando transmissão dos cultos as terças-feiras e aos domingos, on-line, as chamadas “lives”.
 
“Estamos recorrendo a tecnologia. As lives não tem o mesmo calor humano. Mas, é a ferramenta que dispomos. E, graças a Deus, está tendo boa recepção, entre os irmãos” assinala o pastor Izaque.
 
“É a forma que encontramos de manter o contato e levar a mensagem de Deus de maneira segura” completa o pastor Divino de Almeida, assinalando ser “uma pena” que os decretos governamentais, ainda proíbam a realização de atividades religiosas.
 
Oseas Rodrigues, pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, também se inova. Na noite deste domingo, por exemplo, foi realizado, pela primeira vez, em Cáceres, o culto modelo “drive-in” que traduzindo significa “dentro do carro”.
 
A igreja se localizada em frente à praça da Rua 13 de Junho. Ação foi da seguinte forma: o pastor e a equipe de louvor fizeram toda celebração da calçada da igreja, enquanto que os membros acompanharam de dentro dos seus respectivos veículos – carros, motos, bicicletas – ou até mesmo à pé.
 
“Foi  um culto especial. Celebramos a palavra de Deus a todos. De muito clamor ao nosso Senhor. De carro, moto, bicicleta ou à pé, muitos participaram” .

Carregando comentarios...