Nadador Cuiabano Felipe Lima assegura vaga para as olimpíadas de Londres
Por Globo Esporte
27/04/2012 - 06:18
A batalha rumo a Londres prometia. Quatro brasileiros com índice olímpico lutariam por duas vagas para os Jogos na decisão dos 100m peito do Troféu Maria Lenk, no Rio. O equilíbrio entre os nadadores foi evidenciado dentro d´àgua. Felipe França, do Pinheiros, que havia liderado as eliminatórias, mostrou a sua força e venceu a prova, com o tempo de 59s83. Henrique Barbosa, do Flamengo, ficou em segundo com 1m0038s. O terceiro tempo foi de João Gomes Jr, do Pinheiros, com 1m00s54. Quarto colocado, Felipe Lima, do Minas (1m00s62), assegurou a sua vaga nas Olimpíadas devido ao tempo obtido pela manhã, durante as eliminatórias (1m00s11).
- Eu já estava com mais de meio segundo na frente (em relação ao índice), então estava um pouco mais sossegado. Mas venho treinando para diminuir em mais um segundo o meu tempo para que eu possa ganhar nas Olimpíadas - afirmou Felipe França.
Quem também saiu da piscina comemorando a vaga para os Jogos de Londres foi Felipe Lima. Mais relaxado por ter conseguido o seu objetivo, ele falou sobre a tensão da prova desta quinta.
- Todo mundo estava muito tenso e com uma expectativa muito grande para essa final. Eu, ali, dentro dela, defendendo a minha vaga, também estava, com certeza. Mas consegui realizar os meus objetivos e mostar o que eu queria fazer nesse campeonato. Realizar esse sonho que é ir para as Olímpíadas e disputar uma medalha - contou.
O nadador do Minas contou que pouco conseguiu descansar no intervalo entre as eliminatórias e a final dos 100m peito, a mais esperada pelo público no Parque Aquático Maria Lenk.
- Tentei descansar, mas não consegui. Fiquei pensando muito nessa prova. Queria chegar aqui e defender a minha vaga. Mas, graças a Deus, deu tudo certo - encerrou o atleta.
No terceiro dia do Troféu Maria Lenk, o Corinthians lidera a classificação, à frente do Flamengo e do Pinheiros.