Mais de 658 quilos de entorpecentes foram apreendidos pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) nessa quarta-feira (22) na MT-199, em Vila Bela Santíssima Trindade (a 520 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais avistaram várias motocicletas transitando próximo a uma região de mata e transportando grandes sacos semelhantes aos utilizados para transporte de entorpecentes. Uma equipe aproximou-se dos suspeitos e deu voz de parada a eles.
Porém, os criminosos atiraram contra a equipe policial. Segundo os agentes do Gefron, eram cerca de 10 indivíduos, sendo que dois usavam armas longas.
Para se defender, o Gefron revidou os tiros para conter os agressores, que entraram na mata. Buscas foram feitas, mas eles não foram encontrados.
Após buscas no local, foram encontrados diversos fardos, ainda presos à garupa das motocicletas. Segundo os policiais, eles transportavam pasta base de cocaína e Skank, sendo também apreendidas oito motocicletas que transportavam o entorpecente.
Segundo o Gefron, havia 614 tabletes, equivalente a 658 quilos de drogas. Diante aos fatos, o entorpecente e as motocicletas foram encaminhadas para o Defron, para as providências que o caso requer.
A carga das drogas foi avaliada em R$ 7,7 milhões.