Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres registra 40,5ºC
Por Assessoria de Comunicação da Climatempo
31/08/2020 - 12:47

Foto: reprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 41,8°C de temperatura máxima em Cuiabá neste domingo, 30 de agosto. O recorde anterior era de 41,6°C nos dias 28 e 29 de agosto. Agora já são 9 dias em agosto com temperatura igual ou superior a 40°C e de forma consecutiva. O termômetro tem passado da marca dos 40°C, à sombra, todos os dias desde 14 de agosto. A umidade relativa do ar baixou para apenas 11%.
 

 
Em agosto de 2019, a temperatura máxima em Cuiabá foi de 39,5°C e o termômetro não atingiu os 40°C em nenhum dia, pela medição do INMET.
 

 
A média da temperatura máxima de agosto de 2020 está 1,2°C acima da média da máxima de agosto de 2019.
 

 
Sem chuva
 
Apesar da passagem de duas frentes frias nesta semana pelo Sul e Sudeste do Brasil, o tempo muito seco e muito quente ainda vai predominar em Mato Grosso esta semana. A chance de alguma chuva até o fim do mês é baixa.
 

 
No decorrer desta segunda-feira, todo o estado de Mato Grosso continua a conviver com a secura do ar e o calor intenso, com temperaturas acima dos 38°C de forma generalizada. Vários locais podem passar dos 40°C.
 

 
O INMET registrou ontem 41,0°C em Padre Ricardo Remetter, 41,0°C em Poxoréo e 40,5°C em Cáceres.
 
Sobre a Climatempo
 
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
 
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
 
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.
Carregando comentarios...

Artigos

Visibilidade às lésbicas, eu apoio

29/08/2020 - 14:40
Educação

MEC autoriza Medicina na Fapan em Cáceres

27/08/2020 - 10:26