Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Especialista alerta sobre perigo das rodas de tereré para a transmissão do coronavírus
Por Comunicação Unimed Campo Grande
31/08/2020 - 13:01

Foto: reprodução

Para compartilhar o conteúdo do link https://www.jpnews.com.br/tres-lagoas/tradicional-terere-e-risco-para-transmissao-do-coronavirus/135294/ utilize os botões de compartilhamento da página.Para compartilhar o conteúdo do link https://www.jpnews.com.br/tres-lagoas/tradicional-terere-e-risco-para-transmissao-do-coronavirus/135294/ utilize os botões de compartilhamento da página.A A roda de tereré pode ser um canal de transmissão do novo coronavírus. Isso porque a doença é transmitida a partir de gotículas que saem da boca de pessoas contaminadas, por meio de espirros, tosses e mucosas.

Como os apreciadores da bebida compartilham da mesma bomba durante as rodas, gotículas de saliva de uma pessoa contaminada pode ser o canal de transmissão da doença para outras pessoas.

“Pelo menos nesse período, até que o pico da doença passe, alguns hábitos precisam de cautela para evitar a transmissão, e a roda de tereré, muito comum na nossa região é uma delas, pois ao compartilhar a bomba, o vírus pode ser transmitido para as outras pessoas”, comenta a médica infectologista e coordenadora médica do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Unimed Campo Grande, Dra. Haydeé Marina do Valle.

 

Vale lembrar que, assim como o tereré, a roda de chimarrão e do narguilé também devem seguir o mesmo cuidado para evitar a transmissão da doença.

Dra. Haydeé ressalta que outros hábitos simples também ajudam na prevenção da transmissão do coronavírus. “É sempre bom lembrar que para evitar o contágio da doença hábitos simples podem auxiliar, como lavar as mãos ou utilizar álcool em gel, cobrir o nariz e a boca com o braço ao espirrar ou tossir, não tocar na mucosa dos olhos e não compartilhar objetos pessoais, como pratos, talheres, copos, toalhas e outros”, exemplifica.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Cáceres registra 40,5ºC

31/08/2020 - 12:47
Artigos

Visibilidade às lésbicas, eu apoio

29/08/2020 - 14:40