Pais de alunos e diretores da rede privada de Ensino de Cáceres se reuniram com os vereadores e cobraram dos representantes um posicionamento do Legislativo a fim de ajudar a cobrar da prefeita Eliene Liberato (PSB) a volta de aulas presenciais em Cáceres. O ensino híbrido é composto pela modalidade de ensino presencial e ensino à distância. Na cidade, apenas o ensino à distância está sendo disponibilizado, os pais e diretores lutam para que o ensino presencial seja oferecido.
A prefeita Eliene Liberato, segundo pais e diretores, descumpriu o combinado após reunião com os pais na semana passada. Eliene tinha prometido colocar um representante do grupo de pais no Comitê da Covid-19 do município. A rede privada de Ensino já fez inúmeras adequações para o retorno presencial conforme as medidas de biossegurança determinadas pelas autoridades de saúde.
Estiveram reunidos na Câmara com pais de alunos e representantes das escolas, os vereadores Lacerda do Aki (PRTB), Negação (DEM), Marcos Ribeiro (PSDB), Isaías Bezerra (PSB), Franco Valério (PROS), Luiz Landim (PV), Rubens Macedo(PTB), Valdeniria Dutra(PSC) e o Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Domingos dos Santos. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira(05).