Com profundo pesar, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo comunica o falecimento da acadêmica do último semestre de Tecnologia em Biocombustíveis do campus, Fernanda Maria da Silva Costa (43 anos). Fernanda faleceu nesta segunda-feira (08.02), vítima de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico no Hospital Regional de Cáceres.
Mãe dos alunos Giovanna Victória Costa da Silva e Iago Fernando Costa da Silva do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do campus, Fernanda celebrava, em sua trajetória de retorno à educação formal, a realização do sonho de conquista do ensino superior. Ela era bolsista de iniciação científica de projeto de pesquisa coordenado pela professora Cláudia Roberta Gonçalves e orientanda de Trabalho de Conclusão do Curso do professor Cristian Jacques Bolner de Lima. Estudante querida e atuante, Fernanda integrava o Comitê Local do campus de Medidas Preventivas no Combate à COVID-19.
Durante as comemorações dos 40 anos do IFMT Cáceres, Fernanda registrou em vídeo institucional a sua relação profunda com a instituição como acadêmica e como mãe de estudantes e o seu reconhecimento pelo trabalho educacional do IFMT essencial à comunidade.
O IFMT Cáceres decreta luto oficial de três dias com a suspensão das atividades acadêmicas não presenciais até a próxima quarta-feira (10.02).
A direção-geral do campus e a coordenação do curso de Tecnologia em Biocombustíveis, em nome de toda a sua comunidade, prestam solidariedade aos alunos Giovanna e Iago e a todos os familiares e amigos de Fernanda.