A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, realizou na última segunda feira (01/03), reunião para definir a venda de peixe na Semana Santa, com o Programa do Peixe Santo.
O secretário Corgésio Albuquerque, afirmou que durante a reunião estiveram presentes alguns piscicultores com interesse em vender o seu peixe. “Nós já acordamos com alguns piscicultores, entre eles os das comunidades do Paiol, Facão e São Geraldo, mas quem tiver interesse pode nos procurar. A previsão é para comercializarmos 5 mil toneladas de peixes, diretamente do produtor para o consumidor, garantindo um produto de qualidade e preço baixo”, afirmou Corgésio.
A previsão é para que o Peixe Santo seja comercializado durante a semana santa, nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril, nos pontos de vendas, quais são, a Praça de Eventos da SICMATUR, o Centro de Múltiplo Uso localizado na rua dos Madeireiros no bairro Cavalhada e no Paço da Prefeitura.
O espécime que será oferecido é a tabatinga, o valor debatido foi o aproximado de R$15,00 reais o quilo do peixe limpo, sem escamas, e o peixe com escamas R$13,00 reais o quilo, esse valor pode sofrer alguma alteração até a data próxima à venda.
A prefeita Eliene Liberato argumentou que a venda do Peixe Santo, oferece para a população opções de comer o seu peixe nos dias santos, com um preço abaixo do mercado. “É a oportunidade do pequeno produtor estar em contato direto com a população e mostrar sua produção. A comercialização irá respeitar todas as regras de combate a contaminação do vírus da covid 19, ainda não sabemos como vamos estar até o dia 30 de março. Aproveitando da oportunidade, solicito que todos contribuam com as medidas de segurança para baixar o nosso índice de contaminação”, concluiu Eliene.