Por conta da pandemia, o Centro de Valorização da Vida está precisando de novos voluntários. Devido às novas regras sanitárias para o controle do vírus, houve o aumento do trabalho remoto, porém muitos atendentes não conseguiram se adaptar e se afastaram do serviço.
Vale lembrar que o número de atendimentos aumentou e quem ficou está se desdobrando. Por conta disso, novos cursos foram abertos para quem estiver interessado ou tiver condições de doar um pouco de si para o projeto.
A inscrição para o curso de voluntário por ser feita para página do CVV – https://www.cvv.org.br/voluntario/. Para isso é necessário ter pelo menos 18 anos, tempo disponível para os plantões semanais e estar disposto a acolher pessoas que precisam conversar de maneira sigilosa.
Não é necessário formação específica, além do curso que o CVV oferece, pois a entidade oferece apoio emocional e não atendimento psicológico ou psiquiátrico.
Esse ano, o CVV Cuiabá terá uma inovação e abrirá o curso no domingo, dia 11 de abril, para todo o Estado.
Quem quiser participar do trabalho pode se inscrever e participar das aulas remotamente. Dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail cuiaba@cvv.org.br.
(Com Assessoria)