A prefeita de Cáceres Eliene Liberato garantiu que não foi chantageada pelos vereadores Lacerda do Aki(PRTB), Marcos Ribeiro(PSDB) e Flávio Negação(DEM) e que a matéria que saiu na imprensa não passa de fake news.
“Em momento algum, disse a qualquer veículo de comunicação que estaria sendo vítima de chantagem política por esses vereadores. Até porque não aconteceu. Eu não estava nem aqui. Estava vistoriando obras na zona rural", garantiu.
A fake news foi publicada em um site de Cuiabá e repercutida em um site de Cáceres.
O vereador Lacerda lamenta que alguns setores da imprensa se prestem ao papel de inventar acusações falsas.
"É triste quando a imprensa que tem a missão de informar, escolha veicular mentiras. Triste também são aqueles que repercutem e repostam. Parabenizo a prefeita Eliene por vir a público restabelecer a verdade. Nós discordamos em alguns posicionamentos e isso é democrático, mas jamais vamos usar da fake news para espalhar baixaria; a gente sabe quem é o Pai da Mentira e a população cacerense tem feito isso", conta o vereador.
Na matéria, o editor afirma que o pedido para Instalação da CPI da Covid-19 estaria sendo “orquestrada” pelos vereadores contra a prefeita na tentativa de conseguir cargos na administração.