De dentro do Cadeião, 'Barata' comanda roubo de motos na cidade
Por assessoria
26/11/2012 - 18:47
A Policia Militar de Cáceres apreendeu, na tarde desta sexta-feira (23/11), trinta e três trouxinhas de substância análoga a entorpecente. A guarnição da Policia Militar foi informada pelo CIOSP, que em um bar na Avenida das Camélias no bairro Vila Nova, havia um individuo trajando camiseta preta portando uma arma de fogo. Ao chegar no local a guarnição avistou o suspeito, que, ao visualizar a viatura levantou-se da mesa onde estava em companhia de outro suspeito e um menor e foi ao banheiro, retornando em seguida. Foi feita a revista pessoal nos suspeitos Vitor Coluna da Silva (18 anos), Adriano Correia Senabio (18 anos) e no menor de idade AAGS (16 anos), porem nada foi encontrado com os mesmos. Ao fazer uma revista no local, especificamente no banheiro que o suspeito Adriano tinha utilizado, a guarnição encontrou uma sacola de plástico, na cor amarela, acondicionada em baixo de uma garrafa de catchup, ao lado do vaso sanitário, e dentro da mesma foi encontrado trinta e três trouxinhas de substancia análoga a entorpecente (pasta base de cocaína). De início os suspeitos negaram ser donos do entorpecente, porém durante o deslocamento ate o CISC, Vitor e Adriano orientaram o menor para que ele assumisse ser o dono do entorpecente, e o mesmo assumiu, informando que comprou o entorpecente de um boliviano próximo a rodoviária central. Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados a Polícia Judiciaria Civil para as devidas providências.
A Policia Militar de Cáceres apreendeu, na noite desta sexta-feira (23/11), uma arma de fogo. A Policia Militar recebeu uma denúncia de que na rua Nossa Senhora do Carmo no bairro Santa Isabel, havia um indivíduo caído no chão com ferimentos na face, decorrentes de uma tentativa de roubo. O Suspeito Carlos Salvador de Jesus (25 anos), conhecido como “JAVALI”, em posse de uma arma de fogo, tentou roubar a motocicleta da vítima, que revidou, entrando em luta corporal com o suspeito Carlos, desferindo vários golpes com o capacete deixando-o caído no solo e tomando rumo ignorado temendo que o suspeito estivesse com outro elemento. Próximo ao suspeito, foi localizado um revolver cal. 38, marca ROSSI, municiado com 5 munições que o suspeito utilizava para efetuar roubos. O Corpo de Bombeiro se fez presente no local do fato, prestando os primeiros socorros e encaminhado o suspeito ao Hospital Regional de Cáceres, e após exame de Raio-x, foi constatado que o suspeito estava com fraturas na face, motivo este que impossibilitou a apresentação do mesmo à autoridade Judiciaria Civil. O boletim de ocorrência foi confeccionado, e o suspeito permaneceu no hospital, tendo um policial militar realizado a segurança.
A Policia Militar de Cáceres recuperou, na noite deste domingo (25/11), uma moto roubada, apreendeu 17 trouxinhas de entorpecente e efetuou a prisão dos suspeitos. Por voltas das 21 horas, a Policia Militar foi informada que na Avenida Talhamares, uma HONDA BIZ 125 de cor bege, placa JYW2022 havia sido roubada por dois indivíduos, um gordo, branco de camiseta azul que usava óculos e outro magro de camiseta regata. As características dos suspeitos foram passados para as viaturas de serviço. Por volta das 23:30, a guarnição da policia ambiental realizava rondas na Praça Barão do Rio Branco, quando foi informada que dois indivíduos montados em um HONDA BIZ prata tentaram roubar uma senhora que conduzia uma motocicleta HONDA/FAN de cor preta, e que os mesmos estavam indo em direção ao banco do Brasil. A guarnição realizava diligenciais e localizou os suspeitos Fagner de Souza Silva (24 anos) e um menor de idade. Questionados acerca da tentativa de roubo, responderam de imediato que haviam, mais cedo, roubado uma HONDA BIZ e que acabaram de tentar roubar uma HONDA FAN, e que a moto estaria na residência de Elton da Silva Santana (22 anos) e do Divino Gean dos Santos Pires Cuiabano (22 anos). Foi solicitado apoio de outras guarnições para verificarem a situação. Ao chegar na residência de Elton, conhecida como deposito de produtos roubados, o mesmo informou que a moto estava com o suspeito Divino. O suspeito Elton ligou para Divino, e pediu para que o mesmo fosse ate a residência com a moto roubada, assim que Divino chegou no local foi dado voz de prisão aos envolvidos. A guarnição indagou se haveria entorpecente na residência, e Divino informou que sim, e que estava dentro de uma luva na gaveta do guarda-roupas, sendo que foram localizadas 17 trouxinhas de substancia análoga a entorpecente, 500 gramas de acido bórico e 100 ml de acetona, materiais estes utilizados para transformar a pasta base em pó. Os suspeitos Elton e Divino informaram que a missão deles era guardar as motos produto de roubo para os suspeito Fagner e o outro menor de idade, informaram ainda que já haviam guardado mais de cinco motos para o vulgo BARATA (que se encontra recolhido na Cadeia Publica de Cáceres). Os suspeitos foram conduzidos ao CISC e ao chegar foram reconhecidos pelas vitimas do roubo e da tentativa. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência, que juntamente com o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados a Policia Judiciaria Civil para as devidas providências.
A Policia Militar de Cáceres apreendeu, na manha deste sábado (24/11), 19 trouxinhas de entorpecente. Por volta das 11h30min, a Agencia Regional de Inteligência (ARI), fez o monitoramento de uma residência localizada na rua Elson Alves dos Santos no bairro São Lourenço, onde havia um grande movimento de pessoas usuárias de entorpecentes, que chegavam no portão chamavam o proprietário da residência, que que após atender, adentrava a residência e minutos depois voltava e entregava algo para as pessoas. Diante dessa investigação a ARI entrou em contato com as guarnições de serviço e repassou as informações. Assim que a viatura se aproximava avistou um individuo conversando com o dono da residência, este por sua vez agiu da mesma maneira, adentrou a residência e voltou minutos depois com um objeto na mão, neste momento a guarnição as guarnições da policia fecharam o cerco e abordaram o proprietário Fabio Junior Alves Teixeira Sabala (30 anos) e o outro suspeito Kleberson Aparecido Ramos Marques (24 anos) que não acatou a ordem da guarnição entrando em luta corporal com os policiais, Kleberson possivelmente era responsável pela segurança da “boca de fumo”. Durante a ação o suspeito que estava adquirindo o entorpecente evadiu-se d local, deixando para traz uma bicicleta e a trouxinha de entorpecente. As guarnições entraram na residência para realizarem uma revista minuciosa no interior da residência, foram encontradas sobre o parapeito da porta 03 trouxinhas e nos fundos da residência sob um tijolo 15 trouxinhas de substancia análoga a entorpecente. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência, que juntamente com o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados a Policia Judiciaria Civil para as devidas providencias.