Um requerimento aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desta segunda-feira (9), na Câmara Municipal de Cáceres, solicita explicações a respeito da paralisação e inatividade do chafariz (fonte luminosa) inaugurado em 2019 na Praça Barão do Rio Branco, junto de notas fiscais e relatórios do contrato da obra.
De autoria do vereador Flávio Negação, a proposição ressalta que a gestão anterior investiu cerca de R$500 mil no chafariz que, pouco tempo depois, já não estava mais em funcionamento e assim permanece até hoje. Negação relata ter recebido reclamações de munícipes a respeito.
Ele afirma que, caso não haja explicações plausíveis para a falta de manutenção e uso do chafariz durante este período de tempo, o montante investido deve ser ressarcido aos cofres públicos e que os responsáveis pela obra terão de responder na forma da lei.
Recebidos os documentos solicitados e as justificativas do Executivo o vereador promete analisar quais medidas legais serão tomadas, inclusive com o envio de cópia ao Ministério Público Estadual (MPE) para conhecimento e adoção das providências necessárias.(Assessoria Câmara Municipal)
Por orientação da comitê de prevenção ao coronavírus, desde o ano passado o chafariz está desligado temporariamente para evitar aglomeração. (Nota da redação)