Uma indicação aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Cáceres, solicita que o Executivo Municipal determine o religamento da fonte luminosa na Praça Barão do Rio Branco, com seus efeitos de som e luz.
O autor da propositura, vereador Celso Silva, justifica que em pouco tempo de funcionamento a referida fonte caiu nas graças do povo cacerense, sendo visitada e anunciada em mídias sociais como um dos cartões-postais da cidade.
Celso contextualiza que a população cacerense já se encontra com mais de 85% da população adulta vacinada contra a Covid-19, com a vacinação de adolescentes em andamento, o que, na opinião do parlamentar, permite uma volta gradativa à normalidade.
O vereador acredita, diante de tal cenário, que a religação da fonte, além de simbolizar uma retomada à vida cotidiana, traz benefícios múltiplos aos cidadãos ao promover visitas, turismo local e comércios.
Ele finaliza afirmando que, apesar do atual cenário de crise hídrica na região e no país, o sistema de funcionamento da fonte luminosa é de ciclo contínuo, com uso da mesma água em um processo de filtragem, impedindo o desperdício ou uso irresponsável.