Vereador Marcos Ribeiro (PSDB) reagiu com indignação, aos comentários postados em redes sociais e em um site local, sugerindo como sua pretensão se lançar candidato a deputado estadual, nas próximas eleições. Diz que é uma “irresponsabilidade” e “jogada política” da oposição.
“É uma irresponsabilidade muito grande, principalmente, de vereador eleito recentemente, já se falar em candidatura a deputado, em menos de um ano de trabalho na legislatura. Temos que ser conscientes de que, os eleitores que em nós confiaram os votos foi para trabalhar como vereador” ensinou.
Relator da Comissão de Saúde da Câmara, Ribeiro disse que “temos trabalhos muito mais importantes para tratar, principalmente, na área de saúde, que não está bem no município, do que ficar discutindo política fora de hora. Portanto, meu compromisso com os eleitores, no momento, é como vereador” reafirmou.
Marcos Ribeiro não cita nomes. Contudo, avalia como “jogada política” de determinados grupos, principalmente, da oposição, para prejudicá-lo e plantar desavença entre ele e o ex-prefeito Francis Maris Cruz.
“Falar que a intenção do PSDB é me patrolar, em detrimento, ao ex-prefeito Francis Maris, que tem pretensão de sair candidato a deputado estadual é no mínimo um devaneio; uma jogada política suja com intensão de me prejudicar e me jogar contra o ex-prefeito, com quem tenho respeito e consideração”.
Ribeiro reafirma que o momento é de trabalhar e defender os interesses do município, razão pela qual, os vereadores foram eleitos. Contudo, ele diz que é um “soldado do partido” e que somente, falará sobre política partidária, principalmente, candidaturas, no momento oportuno.