Polícia Civil recupera computadores furtados por funcionário do Hospital Regional
Por Diário de Cáceres
07/12/2012 - 10:19
Foto: blog Ripa nos malandros
Em investigação realizada na quinta-feira, 6, pela equipe de inteligência da Polícia Civil de Cáceres, foram localizados os computadores que “sumiram” do Hospital Regional de Cáceres. Foram ao todo 24 computadores(24 CPUs e 28 monitores), furtados pelo funcionário Heber Gonçalves Ramos, e vendidos a várias ‘lan houses’ na cidade. Na investigação, em uma lan localizada na Rua Costa Marques, 835, foi localizada em baixo da mesa uma CPU de série BRG 216 FMTR, de cor preta. Os policiais levaram o número de série para a direção do hospital e foi confirmado o furto
.O proprietário da Lan House confirmou ter comprado a máquina de Heber Gonçalves Ramos e contou que Heber teria afirmado que estava vendendo porque ‘estava fechando sua lan house’, quando na verdade ele era funcionário do Hospital Regional e estava furtando computadores.
Chegando ao funcionário, a polícia ouviu do mesmo que ele havia vendido computadores a várias lans houses da cidade. A partir desta informação, a PC começou a busca, recuperando os 24 computadores, todos encaminhados ao CIS para posterior devolução ao hospital, após perícia técnica.
Heber Gonçalves Ramos,30 anos, está solto, pois não foi preso em flagrante e não tem antecedentes. Onze pessoas foram presas por receptação, pois foram encontradas com os equipamentos comprados de Heber, comprovando a materialidade do crime de receptação.