Pouco depois da meia noite, nesta sexta feira (18), a Polícia Militar foi acionada via CIOSP , em Cáceres, por funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para averiguar uma denúncia . No local, um homem de 49 anos estava com uma menina de 13 anos, para ser atendida. Ele afirmou que era marido da menina.
A menina estava com crise de ansiedade, com tremores e chorando.
O homem, de iniciais V. G., confirmou aos policiais que a menina era sua esposa. Disse ainda que a mãe da menor tinha conhecimento da situação e aprovava o relacionamento, que tinha se iniciado há nove meses.
A PM acionou o Conselho Tutelar, que foi ao local para dar acompanhamento, entrando em contato com a mãe da adolescente. A mulher, de 50 anos, foi até a UPA e disse que o homem falava a verdade, que realmente era seu genro.
O homem foi detido e levado para a delegacia , e após ser atendida, a menina e mãe também foram para prestar esclarecimentos. Ele e a mãe da adolescente estão presos.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil com acompanhamento do Conselho Tutelar, pois, segundo o Código Penal, em seu artigo 217-A, prevê como crime de estupro qualquer relação sexual praticada com menor de 14 anos. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. (Com informações de Pedro Miguel)