Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa da 1DP de Cáceres (CISC), na tarde de ontem, (10), quinta feira, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva em desfavor de J.A.G.A. de 29 anos, conhecido como 'Dida', indiciado pelo crime de tortura e homicídio qualificado contra Otoniel Francisco de Carvalho, conhecido como "Tom", de 42 anos, fato ocorrido na data de 15 de Setembro, de 2021, no Bairro Cohab Nova, em Cáceres.
Na ocasião, devido a provável cobrança de dívidas de drogas, Otoniel foi torturado em uma residência do bairro por quatro indivíduos e, após tentar escapar mesmo ferido, foi perseguido em via pública por 'Dida' e seu comparsa, conhecido como 'Baiano', que desferiu um tiro fatal no peito da vítima.
Segundo o Delegado de Polícia Wilson Souza Santos, somente 'Dida' se encontrava em liberdade, sendo então necessário que os investigadores efetuassem todo um trabalho de localização e monitoramento do suspeito pelos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, a fim de que a prisão pudesse se concretizar quando do retorno dele a Cáceres.