Após uma indicação solicitando a regularização dos milhares de títulos eleitorais suspensos em Cáceres, o Cartório da 6ª Zona Eleitoral informou que o munícipe cujo título esteja irregular já pode fazer a revisão no Cartório ou de maneira totalmente online.
A Juíza Helícia Vitti Lourenço explicou, em ofício respondendo a indicação do vereador Rubens Macedo, que existem cerca de 13 mil títulos atualmente suspensos na cidade: 3 mil por ausência às urnas nas três últimas eleições e 10 mil pela falta de atualização de cadastro durante a revisão de 2019 (registro de biometria).
Os donos destes títulos podem comparecer ao Cartório entre as 7h30min e as 13h30min. O endereço é Rua Davi Atala, Quadra 03, Lote 02, Jardim Celeste, e os telefones para contato são 3223-5440 e 3223-5159.
Alternativamente, é possível utilizar a ferramenta virtual Título-Net no seguinte link: https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento. Os documentos obrigatórios são:
A Juíza ainda informou que pode-se fazer este processo com o auxílio de um servidor do Cartório através do aplicativo WhatsApp.
Assessoria