Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura oferece cursos profissionalizantes para pessoas em vulnerabilidade social
Por Esdras Crepaldi
03/04/2022 - 10:18

Foto: assessoria

Visando a inclusão de pessoas no mercado de trabalho, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC) e a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, oferecem cursos gratuitos destinados às famílias ou indivíduos em vulnerabilidade social.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Campos, com mais esta ação, a prefeitura espera aumentar a disponibilidade de mão de obra específica em várias áreas, contribuindo na geração de emprego e renda no município. “Quanto mais qualificada for a mão de obra, mais chances ela tem de ser absorvida pelo mercado de trabalho, especialmente para os usuários da Assistência Social.  Este programa oportuniza isto”, destacou Fabíola.  

Ela informou que estão em andamento diversos cursos. “O curso de Pedreiro de Revestimento está sendo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Agente Comunitário de Saúde, Embelezamento das mãos e pés, Qualidade no Atendimento ao Cliente e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). São muitas oportunidades”, avaliou a secretária.

De acordo com o Coordenador de Cidadania e Políticas Setoriais, Sillas Pereira, a SMAS ainda está disponibilizando matrículas para os cursos de Cuidador de Idoso, Costureiro, Cuidador Infantil, Informática Básica, Estoquista, Confeiteiro, Cozinheiro, Padeiro, Porteiro e vigia, Zelador e Produção de pães, doces e salgados, que poderão ser feitas no ACESSUAS Trabalho, localizado nas dependências do Ganha Tempo, na rua Marechal Deodoro. “ Esta é sem dúvidas uma grande ação social, que contribui na formação de pessoas com cursos profissionalizantes em diversas áreas e como consequência contribui na renda familiar. Isso transforma a vida de muitas pessoas e famílias ao entrega-las capacitadas e prontas para o mercado de trabalho”, avaliou Sillas.

A prefeita Eliene Liberato Dias comemorou o sucesso da parceria e ponderou que a oferta melhora a formação e qualifica  pessoas, trazendo a dignidade do trabalho e do emprego. “Estamos ensinando a pescar, oferecendo oportunidades de qualificação e condições para que mais pessoas estejam aptas ao mercado de trabalho em diferentes, mas necessárias profissões, agregando subsistência e dignidade”, concluiu Eliene.

Carregando comentarios...

Artigos

Apelou, perdeu.

02/04/2022 - 14:54