A prefeita de Cáceres. Eliene Liberato Dias, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira ( 01/04), uma comissão composta pelos vereadores Professor Domingos, Franco Valério, Pastor Júnior, Luiz Landim, Flávio Negação, Isaías Bezerra , Manga Rosa e Valdeníria Dutra, e por um grupo de taxistas e empresários do ramo comercial.
O grupo procurou a prefeita para pedir apoio ao não fechamento do ponto de ônibus de transporte intermunicipal de passageiros, estabelecido e funcionando há aproximadamente 40 anos na rua Deputado Dormevil Faria, bairro São Luiz.
Segundo o proprietário do Ponto de Ônibus, onde também funciona uma lanchonete, Claudemir Espacini , ele recebeu na última semana, uma notificação expedida pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados - AGER para que cessem as atividades de embarque e desembarque de ônibus no local.
A medida, conforme expôs o empresário, se deve ao fato, constando na notificação, dele estar descumprindo o regulamento do terminal rodoviário de Cáceres.
Fato negado por Espacini, que alegou injustiça e se fez acompanhar por taxistas radicados no local há pelo menos 25 anos.
Todos protestaram da medida, declarando ser arbitrária e que vai trazer prejuízos significativos aos comerciantes, taxistas e moto-taxistas que dependem do local.
A prefeita Eliene Liberato convocou os secretários municipais Cláudio Henrique Donatoni, Vitor Miguel, Wilson Kishi e o assessor especial, advogado Herbert Dias, para participarem da audiência.
Eliene avaliou a situação e observou que sempre primou pela legalidade. “Se houve apontamentos que detectaram irregularidade, vamos interceder por essa causa. Me proponho a agendar uma reunião com o presidente da AGER em Mato Grosso, José Rodrigues, para a próxima semana, com o objetivo de tentar resolver a questão de regularizar este estabelecimento, que também depende de vocês ”, destacou a prefeita de Cáceres.
O grupo se comprometeu a realizar uma força tarefa para adequar a parada atendendo as exigências cobradas na lei. “Este ponto não pode fechar, pois gera emprego e renda. Agradecemos o apoio dos vereadores e a disposição da prefeita Eliene e dos secretários no engajamento desta causa” concluiu Claudemir Espacini.