Flagrada em companhia de servidores, em um balneário, em Mirassol D´Oeste, a secretária municipal de Saúde, em Cáceres, Elis Fernanda de Melo Silva, em contato com o site Expressão Notícias, quebra o silêncio. “Querem a Secretaria de Saúde para fazer política”.
No entendimento da secretária, ela está sendo vítima de uma armação de um grupo político que deseja a pasta para tirar proveito da situação, em época de campanha eleitoral.
Elis explica que, realmente, participou de uma confraternização, no final do ano passado, em companhia de, pelo menos 12 secretários e dois prefeitos, da região, após a reunião de trabalho, realizada no período da manhã.
“A reunião de trabalho foi realizada no período da manhã. À tarde, os doze secretários de saúde e dois prefeitos, decidiram fazer uma confraternização, na qual nós participamos. Além disso, solicitamos apenas meia diária, ou seja: o tempo previsto da reunião".
Ao confirmar que, tanto ela quanto os servidores participaram da confraternização, a secretária diz que, estão dispostos a devolver os recursos recebidos das meias diárias.
“Jamais imaginaríamos que, participar de uma confraternização, no final de ano, após uma reunião de trabalho, depois de um ano cansativo e de muitas dificuldades, fosse gerar uma polêmica como essa. Mas, estamos dispostos a devolver a meias diárias que recebemos”.
Para a secretária, a razão da polêmica não é, exatamente, ela e os servidores terem participado da confraternização, após a reunião de trabalho. “Na verdade, a questão é política. Alguém está querendo a Secretaria de Saúde para tirar proveito político na época de eleição”.
Até na tarde de quinta-feira (07/04) ela não havia falado com a prefeita Eliene Liberato Dias, sobre o assunto. Porém, diz que apesar de não ter dormido, as noites anteriores, por causa do problema, está tranquila.
“Eu nunca passei por isso. Uma situação extremamente desagradável. Não consegui dormir nas últimas noites depois dessa armação. Mas, estou tranquila porque não vejo irregularidades e tampouco prejuízo para administração. Vou explicar tudo para a prefeita e vou acatar quaisquer que forem as decisões”.