Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Projeto Balanço da Dança: Cultura e Socialização oferta dança de salão para comunidade cacerense na Sicmatur
Por assessoria
05/04/2022 - 17:13

Foto: divulgação

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, apoia o Projeto “Balanço da Dança: Cultura e Socialização”,  financiado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso e promovido pelo Contador com Mestrado em Educação e instrutor de dança,  Lucas dos Reis Carvalho.

Lucas explicou que  a atividade que desenvolve é uma forma de levar a dança de salão para a sociedade como uma atividade artística, física e de comunicação, com benefícios físicos, mentais e sociais aos participantes.

“São aulas dinâmicas e interativas em diferentes ritmos,   xote, vaneira, vaneirão, rasqueado, bolero, samba de gafieira e chamamé”, anunciou Lucas Carvalho.

Ele declarou que a execução do projeto acontece por meio de um curso gratuito   com carga horária de 40 horas e está aberto a toda sociedade. “Este projeto traz, de forma segura, a ação transformadora da dança para a sociedade, atacando problemas que a assolam, como o preconceito cultural, sedentarismo, obesidade, entre tantos outros benefícios”,   ressaltou Lucas.

O professor ainda observou que restam 40 vagas e os interessados  jovens, adultos, idosos, pessoas em recuperação de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e deficientes visuais podem entrar em contato diretamente pelo número (65) 99981-7324.

O Projeto “Balanço da Dança: Cultura e Socialização”, teve início em fevereiro e termino definido para o mês de maio.  As aulas acontecem na sede da Sicmatur, às terças e quartas-feiras, das 19 às 20h30.

A secretária de Turismo e Cultura de Cáceres, Alessandra Castilho, enalteceu a importância de apoiar um projeto cultural tão relevante.

Para Alessandra, o projeto de dança de salão do professor Lucas fomenta a cultura através do ensino desta arte tão importante. “Parabenizo o Lucas por trazer esta experiência para dentro da secretaria oportunizando as pessoas de diferentes faixas etárias se integrarem através da dança de salão”, concluiu Alessandra Castilho.

Carregando comentarios...

Artigos

Apelou, perdeu.

02/04/2022 - 14:54