O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso aprovou os nomes do professor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Domingos Sávio Garcia como pré-candidato ao governo, e da ex-vereadora Enelinda Scalla, como pré-candidata ao Senado.
Agora os nomes serão apresentados na reunião desta semana, da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV.
A pré-candidatura ao governo do professor Domingos Garcia recebeu 95 votos, vencendo o professor Reginaldo Araújo que recebeu 18 votos. A pré-candidatura ao Senado de Enelinda Scalla foi aprovada por 72 votos, o pré-candidato James Cabral obteve 24 votos, sendo que 02 delegados se abstiveram.
Agora o nome de Domingos se somará ao nome da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia, pré-candidata pelo PCdoB. Já Enelinda deve disputar a vaga do Senado com a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV).
O presidente regional do PT, deputado Valdir Barranco, afirmou que a prioridade do partido é focar na campanha do ex-presidente Lula (PT), candidato à presidência da República.