Cemat combate gato em Cáceres
Por assessoria
03/05/2012 - 12:04
O projeto Cemat na Comunidade ultrapassa as fronteiras de Cuiabá e Várzea Grande e se prepara para atender os moradores de Cáceres, neste sábado (05). Iniciado em janeiro deste ano, o projeto já realizou sete edições, tendo atendido 3.077 pessoas. Das 8h às 17h, os funcionários da concessionária estarão na Escola Estadual Doutor José Rodrigues Fontes, localizada no bairro Cavalhada II, para regularizar os consumidores que possuem ligações irregulares de energia elétrica, mais conhecidas como “gatos” ou “gambiarras”.
Um dos principais atrativos do projeto é a oportunidade de parcelar débitos com condições especiais, que são oferecidas aos consumidores apenas durante os eventos. Os números mostram o sucesso do projeto, que já realizou 1.909 parcelamentos e resultou na prestação de 9.817 serviços. A iniciativa faz parte do programa de redução de perdas elétricas da empresa e, embora o foco seja a regularização, durante o evento são oferecidas orientações sobre segurança com energia elétrica e serviços como: registro de reclamações, cadastro na tarifa social e no programa Luz em Conta, solicitação de vistorias, pedidos de ligação e religação de energia.
Segundo o responsável pela Gerência Regional da Cemat em Cáceres, Luiz Felix Conceição Alvares, a expectativa é que os consumidores do município aproveitem a oportunidade e as condições diferenciadas de parcelamento para procurar atendimento e regularizar sua situação com a empresa. “Este é um momento único e estamos fazendo questão de divulgá-lo ao máximo. Até o momento, já enviamos mais de 600 cartas para consumidores que possuem débitos com a empresa, para informá-los sobre o evento”, disse o gerente.
Luz em Conta – A concessionária tem aproveitado as edições do projeto Cemat na Comunidade para divulgar outro programa desenvolvido pela empresa, o Luz em Conta, que substitui geladeiras e lâmpadas antigas por equipamentos novos, com baixo consumo de energia. Durante a edição de Cáceres, 50 moradores serão contemplados pelo programa Luz em Conta. A entrega das geladeiras ocorrerá em residências já cadastradas, nas quais os moradores atendem aos critérios do programa, que são: ser cliente residencial cadastrado na tarifa social, estar adimplente com a empresa, não possuir histórico de furto de energia elétrica e ter uma geladeira velha.