Ao som da Chalana na Água Milagrosa em Cáceres a suboficial da Força Aérea Brasileira Thaiz Jesus de Arruda Bessa (57), regressa ao seu berço após longos anos de espera.
À reportagem ela emocionada que detalha que conhecia a cidade de Cáceres apenas por a mãe contar. Thaiz nasceu em 20 de outubro de 1965, no Hospital São Luiz, primogênita do casal Edison de Arruda Bessa e Dulce de Jesus Bessa. O pai servia no II Batalhão de Caçadores, em São Vicente (SP), quando foi designado à comparecer ao longínquo então desconhecido Mato Grosso, mas exatamente na cidade de Cáceres, no II Batalhão de Fronteira, isso em 1964 quando o Exército Brasileiro fez movimentações de seu efetivo nas diversas unidades no país e assim o sargento Bessa veio bater o costado nas terras Pantaneiras.
A vinda de militares de outros estados se deu em função do então presidente João Belchior Marques Goulart, ter adquirido duas Fazendas no município de Cáceres – Fazenda Uberaba e a Fazenda Jirau – e como persona não grata ao militares diversas incursões foram realizadas nas duas propriedades de Goulart, que era muito querido na Princesinha do Paraguai.
Os anos se passaram Thaiz ainda com um ano, mudou-se para Lorena (SP) e de lá cresceu em Guaratinguetá (SP) onde fez carreira na Aeronáutica; já na reserva, é casada com o servidor público em Taubaté (SP), têm uma filha, e revelou que o sonho era conhecer Cáceres, que por vias do destino acabou nascendo no município pantaneiro. ” Estou feliz em pisar na cidade em que nasci, quero dizer aos meus conterrâneos, só andando pelas ruas de Cáceres, compreendi o apelido Princesinha do Paraguai , como é linda a minha cidade ” finalizou.