Suspeito revelou que a droga seria levada para o Distrito Federal
A Polícia Civil de Cáceres, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), prendeu, na tarde de sábado (27.08), um homem que transportava mais de 1 quilo de substâncias entorpecentes. A prisão foi realizada na rodoviária da cidade.
O suspeito de 19 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos aproximadamente meio quilo de maconha, meio quilo de ácido bórico, e cerca de 230 gramas de pasta base de cocaína.
Durante diligências investigativas nas proximidades do Terminal Rodoviário de Cáceres, foi percebida a presença de um indivíduo que aparentava estar bastante nervoso, andando de um lado para o outro e agindo como se estivesse tentando esconder algo.
Diante da situação, os policiais civis procederam com a abordagem do suspeito e encontraram dentro de sua mochila 1 tablete e vários pedaços grandes de maconha, de pasta base de cocaína, um caderno de anotações e dinheiro.
O suspeito informou que a droga seria levada para o Estado do Distrito Federal. Em seguida, ele foi encaminhado até a Defron, onde foi interrogado pela delegada Bruna Caroline Fernandes de Laet.
O conduzido alegou que havia adquirido a maconha pelo valor de R$ 1 mil e a pasta base de cocaína pelo valor de R$ 1,2 mil, bem como todo o material ilícito seria levado para a cidade de Ceilândia (DF), onde seria feita a mistura do pó que estava na sacola para depois ser comercializado.
O jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e, após a confecção dos autos, foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Assessoria