Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Enfermeira declara apoio a Irajá Lacerda e afirma que propostas para área da saúde chamam a atenção
Por redação
29/08/2022 - 18:10

Foto: reprodução

Enfermeira em uma Unidade Básica de Saúde em Cáceres, Jussara Evangelista declarou apoio ao candidato Irajá Lacerda, que concorre a deputado federal pelo PSD.
“Me identifiquei com esse jovem. Cheio de sonhos, ideologia, entusiasmo. E boas propostas, entre as quais me chamaram a atenção as direcionadas à saúde e as voltadas para a regularização fundiária urbana e rural”.
 

Jussara, que é de Cuiabá e mora em Cáceres, reside no bairro Jardim Guanabara. “Trabalho há 10 anos na unidade de saúde do bairro, e moro nesse mesmo bairro há 14 anos”- conta ela- que afirmou conhecer muitas pessoas que moram num imóvel do qual não tem a escritura. “É como ter uma coisa sem garantia, sem a certeza da posse, e sem o documento que possibilita não só ter a segurança da propriedade, mas que serve, entre outros fins, para ter crédito em banco, acesso a financiamentos”.
 

“Quando ouvi Irajá falar das propostas nesse sentido, me senti dentro do projeto. Assim como na cidade, no campo também há tantos pequenos produtores trabalhando de sol a sol sem ter a escritura da sua propriedade, quando poderiam ter acesso a financiamentos para aquisição de máquinas agrícolas que aumentariam a produção e a renda dessas famílias”. 
 

Como profissional de saúde, Jussara afirma que se impressionou com o olhar sensível do candidato para a área. “A proposta dele em trabalhar para reduzir as filas de exames que resultam em diagnóstico, especialmente na área de oncologia, me chamou a atenção. Assim como a proposta que prevê a construção de mais unidades básicas de saúde, que funcionem em prédio próprio e em condições adequadas, deixando para trás essa situação de funcionar em imóveis alugados pelo poder público”.
 

Irajá Lacerda é advogado e atua na área de regularização fundiária, da qual tem amplo conhecimento. “A regularização fundiária gera o aumento de produtividade e renda no campo, garantindo a autonomia dos produtores rurais, que, com acesso ao crédito, irão produzir mais e contribuir para a arrecadação de estados e municípios. E a regularização fundiária urbana é um instrumento necessário e inevitável em praticamente todas as cidades brasileiras, pois a falta de um planejamento adequado ocasionou uma urbanização mal estruturada, com ocupações irregulares” -pontua o candidato.

Carregando comentarios...