Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em reunião com agentes da saúde em Cáceres, Irajá conversa sobre empregabilidade e problemas do setor
Por assessoria
31/08/2022 - 13:39

Foto: assessoria

Reunido com agentes da saúde de Cáceres, na noite desta segunda-feira (29), o candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD), ouviu as demandas da área e conversou também sobre suas ideias para destravar Mato Grosso. Irajá pontuou que política é sobre cuidar das pessoas e por isso tem se encontrado com grupos diversos para conhecer melhor as demandas de cada área, bem como apresentar suas bandeiras.
 
Dona Joana Conceição, uma das profissionais da área presentes na reunião, lembrou sobre o recente caso que ocorreu com uma agente de saúde e uma médica de Primavera do Leste, que sofreram um atentado por parte de um paciente. A agente em questão, foi assassinada e a médica segue em observação. Diante disso, dona Joana reforçou que a segurança é necessária para atuarem e contou que, em trabalho, também já vivenciou uma situação parecida, em que foi trancada e ameaçada. Um dos pontos ressaltados foi a necessidade dos agentes de saúde receberem um adicional salarial por periculosidade.
 
Esse cenário apenas reforça uma problemática de inúmeros municípios mato-grossenses, onde a saúde enfrenta desafios que vão desde a falta de medicamentos, problemas na infraestrutura ao atraso de pagamento aos profissionais do setor. Somente este ano, profissionais de cidades como Cuiabá e Sinop já protocolaram reclamações quanto a falta de pagamento.
 
"Nós precisamos dar subsídio para que os municípios mantenham as unidades de saúde em funcionamento, pagando médicos e toda equipe em dia, comprando equipamentos de qualidade. E isso precisa de uma economia forte, com pessoas empregadas que contribuem com a receita das prefeituras" afirmou Irajá ao se comprometer em estudar a legalidade da questão do adicional de risco e ajudar a ecoar a voz dos agentes de saúde na câmara federal.
 
“Eu tô com muita esperança que o Irajá vai fazer diferente” declara dona Joana, que tem expectativas que esta eleição represente a mudança necessária no Estado. “Se tivermos um deputado federal atuante, o cenário é outro, né?” conclui.

Carregando comentarios...