Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
ELEIÇÕES 2022 - “Temos que votar em candidatos da nossa região”, afirma Layr Mota
Por assessoria
23/09/2022 - 13:02

Foto: assessoria

 

O ex-prefeito de Figueirópolis D’Oeste e ex-presidente da Empaer-MT fala sobre a importância de manter representatividade na Assembleia Legislativa e Câmara Federal

 

“Farinha pouca, meu pirão primeiro”, diz o ex-prefeito de Figueirópolis D’Oeste por dois mandatos e ex-presidente da Empaer-MT, Layr Mota, que é atual coordenador da campanha à reeleição do deputado estadual Dr. Gimenez (PSD). Ele destaca a importância de escolher candidatos que são da própria região para alavancar a representatividade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Mota foi candidato a deputado estadual na eleição passada, mas conta que, ao ser convidado pelo partido para concorrer novamente, preferiu apoiar Dr. Gimenez. O ex-gestor entende que o momento político exige a manutenção da representatividade por um candidato que tem feito um bom trabalho e destinou R$ 51 milhões para a Região Oeste. Também apoia o candidato a deputado federal Irajá Lacerda.

“É o que sempre digo, se a gente apoiar candidato de Cuiabá ou de outro município, em uma situação difícil, qual região ele vai priorizar? Qual município irá atender primeiro? Temos que ser um pouco bairristas, cuidar do que é nosso, o ‘Nortão’ é o que é porque a população sempre elege vários parlamentares na esfera estadual e federal, então, temos que fazer o mesmo”, afirma.

Ele alerta que a Região Oeste não possui mais nenhum secretário no Governo do Estado e que corre o risco de perder seus deputados. “Temos que ter um pouco mais de consciência, votar no candidato da região e cobrar que invista. O Dr. Gimenez já fez muito no primeiro mandato, imagina em um segundo mandato, com a experiência que já tem, vai dobrar os recursos e intensificar o trabalho”.

Para ele, o sonho de ver a região bem representada na Assembleia Legislativa se concretizou com a atuação do deputado Dr. Gimenez, que possui um currículo com mais de 40 anos de serviços prestados à população como médico. “Ele não é uma pessoa que está na política pela política, ele realmente quer melhorar a vida das pessoas, um exemplo disso foi a atuação na Comissão da Saúde durante a pandemia”.

Após se reunir com a família, Mota pontua que decidiu deixar de seguir o sonho de uma candidatura própria para poder se concentrar na reeleição do deputado. “Não poderia correr o risco de atrapalhar o Dr. Gimenez, que está fazendo bem para a nossa região. Se eu entrasse para disputar, os dois poderiam ser prejudicados e a região perderia, então, sempre que posso oriento os eleitores para não cair nesse risco”, avalia.

Além de trabalhador, Mota destaca que o deputado Dr. Gimenez é honesto, ficha limpa e totalmente focado no trabalho parlamentar.

“Ele dedicou a vida em prol da medicina, principalmente de crianças, é interessante ver hoje a alegria das mães das crianças, que atualmente já são pais de família, dizendo que se não fosse o Dr, o filho teria morrido, são pessoas que são muito gratas e devotadas ao deputado, que sempre foi um médico exemplar e que nesta nova etapa da vida em condições de se dedicar integralmente ao trabalho como deputado”.

Carregando comentarios...