Cento e vinte cinco homens do Comando do II Batalhão de Fronteira no município de Cáceres- a 210 quilômetros a Oeste de Cuiabá- serão deslocados para garantir a segurança durante a votação em 06 cidades do Oeste, Noroeste e na Aldeia Zoró, o atual comandante tenente coronel Leandro Basto Pereira, atendeu determinações de seus superiores.
Os municípios que terão a presença das tropas federais são os seguintes: Barra do Bugres; Brasnorte; Comodoro; Juara; Juína; Tangará da Serra e a Aldeia Zoró em Rondolândia.
Desde às primeiras horas de sexta feira(29) o efetivo inicia se o deslocamento para essas cidades.
Enquanto no sábado (01) outra guarnição formada por 10 militares do Batalhão de Fronteira, seguirá juntamente com dois serventuários do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), via aérea até a Aldeia Zoró, que fica encravada no extremo noroeste de Mato Grosso quase na divisa com o estado de Rondônia.
As informações são do sargento Lucas Colombo Cavalheiro responsável pelo seção de Relações Públicas Exército Brasileiro no município.
Em Cáceres, município pólo da região Oeste, a Polícia Federal e forças auxiliares comporão o efetivo de segurança durante a votação. Na cidade o clima é de tranquilidade sem registros de belicosidade de parte à parte.
O Exército em Cáceres teve seu nome histórico alterado para a nomenclatura de Comando do Jauru 66 Batalhão de Infantaria Motorizada, que na prática deveria ter um general na chefia, porém segue como dantes com um oficial superior no timão.