A Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos quatro meses deu um salto significativo na qualidade e nos números de atendimentos, zerando filas de espera nas mamografias e cirurgias de hérnias e vesículas. “Realizamos 300 cirurgias de hérnia e vesícula em apenas três meses, de julho a outubro”, comemorou a secretária de Saúde Márilsi Queiroz.
Ela indica ainda outros 31 procedimentos para retirada de mioma e útero.
Outro avanço observado por ela foi na realização de ultrassons, principalmente, de mama. Dos 930 pedidos autorizados pela SMS, 675 foram realizados, 182 agendados e 76 cancelados. Só não foram realizados a totalidade dos pedidos porque 182 pacientes não compareceram e 76 foram cancelados pelos usuários por motivos diversos. “O nosso planejamento começa a surtir os efeitos. Zeramos a demanda de cirurgias de hérnia e vesícula, além das mamografias. E, avançamos nas cirurgias para retirada de mioma e útero. Foram 31 procedimentos em 3 meses. A partir de agora, a meta é realizar 40 cirurgias dessas especialidades, por mês, até que seja zerada a fila de espera” informou Márilsi.
Outra melhora visível foi nos atendimentos odontológicos. “ Em quatro meses foram 179 procedimentos entre cirurgias e exames.
São números expressivos eu comprovam o compromisso da prefeita Eliene com a população e com uma saúde pública de qualidade e acessível aos usuários do SUS.
O balanço da secretaria aponta de julho a outubro a realização de 4.014 consultas e 3.505 exames de imagens. “Vejam os números, são 7.519 procedimentos realizados” enalteceu a secretária.
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, reconheceu os avanços e a dedicação da equipe e profissionais de saúde. “Quero aqui externar a minha gratidão eterna a equipe de gestão administrativa e todos os profissionais de saúde que zeraram filas, atendimentos, cirurgias e diminuíram a espera de exames e procedimentos. Não temos medido esforços para fazer o melhor para nossa gente. Digo que continuaremos trabalhando fortemente para podermos proporcionar sempre mais uma saúde de qualidade a todos os nossos munícipes”, concluiu Eliene.