Membros do Comando Vermelho viajaram de Pontes e Lacerda (444 Km de Cuiabá) até Cáceres (217 Km de Cuiabá) para matarem integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), por disputa de território do tráfico de drogas na região oeste de Mato Grosso, na fronteira Brasil-Bolívia.
Três membros do Comando Vermelho foram presos pela Polícia Militar na quarta-feira (14), após informações recebidas sobre o plano da facção. Foram detidos: Luan Henrique Oliveira de Souza, Luciano Vitor da Cruz Pachuri e o menor G.S.S.
O grupo estava no bairro Empa, em Cáceres, em preparativos para executar as mortes, quando foram surpreendidos pela PM. Uma equipe da Força Tática foi até o local, quando um dos suspeitos tentou fugir da abordagem, mas foi capturado.
Com um dos faccionados foi localizada uma porção de maconha e, com outro detido, uma pistola calibre .380. Os três foram presos em flagrante.
Um pedido de prisão preventiva foi protocolado pela delegacia local, mas ainda não foi analisado pela Justiça.
A área entre o Rio do Sangue e o Rio Cravari é referente a projeto de assentamento e de proteção ambiental
Polinter identificou mandados de presos que estavam preste a ganhar a liberdade, no final do ano, mas que tinham ainda pendências com a Justiça
Na próxima quinta-feira, dia 22 de dezembro, serão distribuídos cinco prêmios de R$ 50 mil no sorteio Especial de Natal
Inscrições são feitas de forma online. Última turma de 50 alunos em eletrotécnica se formou neste mês em Cuiabá.
Mais de 740 vítimas foram atendidas na Delegacia de Alto Araguaia durante o ano
Sete municípios mato-grossenses serão beneficiados com novos peritos oficiais, papiloscopistas e técnicos em necropsia