Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres: Fransérgio anuncia reforço na segurança das escolas; Guarda Municipal vai auxiliar
Por assessoria
10/04/2023 - 17:58

Foto: assessoria

Entre as medidas aplicadas estão a obrigatoriedade de manter os portões fechados durante todo o período das aulas, após a entrada dos alunos

 

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Educação, lamentando profundamente o ocorrido nos últimos tempos, com relação às tragédias no interior de escolas no Brasil, promoveu uma reunião com diretores escolares e a Guarda Municipal Patrimonial.

O secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, disse que  o encontro foi para anunciar medidas que reforcem a proteção dos alunos e dos profissionais de educação nas escolas municipais.

Fransérgio noticiou que a segurança nas escolas e prédios da educação, sempre foi e segue sendo uma das prioridades da administração da prefeita Eliene Liberato Dias,  por isso estava implementando medidas preventivas em todas unidades escolares.

Entre as medidas aplicadas estão a obrigatoriedade de manter os portões fechados durante todo o período das aulas, após a entrada dos alunos. “Os alunos terão uma tolerância de apenas 15 minutos após o sinal de entrada, depois deste período os portões serão fechados e apenas pessoas  devidamente identificadas terão acesso ao interior da escola. Nossas unidades estão sendo monitoradas em tempo real, onde dois monitores recebem as imagens de pontos estratégicos das escolas, portões, muros, pátios e locais de acesso a espaços internos. Rondas motorizadas no entorno dos estabelecimentos de ensino também passam a fazer parte das atribuições da Guarda Municipal visando a segurança do corpo docente e discente”, explicou Fransérgio.

O secretário também faz um inventário de pontos vulneráveis em algumas unidades para melhorias nas estruturas principalmente de portões e muros.

Piovesan reitera que  a segurança é imprescindível para que pais ou  responsáveis fiquem tranquilos ao deixar as crianças na escola.  “Estar atentos para que haja segurança nas escolas públicas de maneira eficaz é fundamental”, lembrou o secretário.

E concluiu, “A  segurança na escola deve levar em consideração não só o ambiente interno, mas também, o entorno da escola. Pensando nisso, estamos adotando medidas e as providências necessárias para ampliar a segurança da comunidade escolar”.

Carregando comentarios...