A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo o projeto Cinema Cultura em Movimento nos bairros de Cáceres.
Uma ação que visa contribuir com o lazer e o desenvolvimento cultural e educacional dos cacerenses, e se apresenta como uma importante ferramenta de inclusão social.
Na noite da última quinta-feira (18) , os moradores do residencial Vitória Régia, receberam o projeto e puderam assistir ao filme Mãos Talentosas, que conta a história de um menino pobre de Detroit, que tirava notas ruins na escola, mas com superação se tornou o diretor do centro de neurologia pediátrica do hospital Johns Hopkins. Uma mensagem de fé e que estimula as pessoas a não desistirem dos seus sonhos.
A projeção aconteceu no campo de futebol da comunidade e reuniu mais de uma centena de pessoas.
A prefeita Eliene Liberato Dias prestigiou o evento e interagiu com os presentes.
Eliene disse que o cinema itinerante é uma proposta da prefeitura de levar gratuitamente cultura e lazer para as comunidades cacerenses integrando as pessoas e famílias por meio da 7ª arte. “Só o cinema é capaz de envolver a comunidade, é uma oportunidade de unir crianças, jovens, adultos e idosos para assistir um bom filme e se entreter na cultura”, ressaltou a prefeita Eliene.
Segundo a secretária de Assistência Social, Fabíola campos o projeto objetiva a projeção de vários temas voltados a prevenção, conscientização, inclusão social, e a promoção do conhecimento de diversas culturas e reflexões dos pontos apresentados nos filmes que serão exibidos.
“O cinema itinerante contou com total infraestrutura no Vitória Régia, com tendas, painel de Led, sistema de som, cadeiras, distribuição de pipocas, algodão doce, tobogã e pula”, informou Fabíola.
Para o líder comunitário do residencial Vitória Régia, Joner Campos, o Projeto Cinema e Cultura foi um sucesso, pois além de garantir gratuitamente a oportunidade de assistir um bom filme, os moradores tiveram um lazer diferente e com muita diversão. “Foi uma forma de integrar ainda mais nossa comunidade através de uma atividade cultural”, concluiu Joner.