Aprovados no Sisu devem fazer matrículas até hoje nos campi da Unemat
Por assessoria
22/01/2013 - 11:57
Os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingressar na Universidade do Estado de Mato Grosso tem até hoje (22) para efetuar as matrículas nos campi em que farão os cursos. Os candidatos convocados que não entregarem a documentação necessária dentro do prazo perde a vaga.
Para a matrícula o candidato aprovado deve ficar atento a documentação exigida no edital que pode ser acessado em: www.unemat.br/vestibular e verificar no link edital disponível na página. Os candidatos devem se atentar para as exigências que são diferentes conforme a opção de concorrência de cada um: alunos de escolas públicas, candidatos cotistas e ampla concorrência.
É importante apresentar originais e cópias dos seguintes documentos para todos os aprovados: certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, CPF, comprovante de quitação com o serviço militar (se do sexo masculino) e uma foto 3X4.
Para os candidatos cotistas, além dos documentos acima é necessário apresentar: auto-declaração do grupo racial a que pertence, formulário socioeconômico preenchido, declaração expedido pela escola comprovando ter cursado o ensino fundamental e médio exclusivamente em escola pública, ou em estabelecimento particular com bolsa de estudos parcial ou total.
Para mais informações os candidatos aprovados devem consultar o edital disponível na página: www.unemat.br/vestibular . A segunda chamada será divulgada no dia 28 de janeiro e as matriculas ocorrerão no período de 1 a 5 de fevereiro. Caso ainda haja vagas disponíveis após as duas chamadas, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entres os dias 28 de janeiro a 8 de fevereiro e o estudante só pode manifestar interesse na lista de espera para o curso de sua primeira opção.