Edição de número 40, uma edição especial, por sua longevidade, resistiu a várias mudanças no comportamento da sociedade, do olhar pelo meio ambiente, pelo crescimento da população em Cáceres e no Estado de MT.
Essa resistência nos trouxe ensinamentos. As equipes responsáveis por cada ação estão de parabéns.
Na preparação do evento, é discutida desde a melhor data para a realização até os menores detalhes.
O orçamento é peça central e aqui agradecemos ao Governo do Estado que apoiou muito na transferência de recursos. A Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Cáceres, a Unemat e todos os demais patrocinadores e apoiadores, sem eles a festa não aconteceria.
Na execução detalhada dos projetos, dos serviços, das ações, da possível grade de atrações.
Após a finalização das provas, ficaram as marcas. Em número de competidores, 05 novos recordes. Aqui, parabenizo e agradeço a todos que se inscreveram para competir. Quero fazer um agradecimento aos competidores dos caiaques, neste ano realizamos a primeira prova oficial dessa modalidade no Brasil, portanto, podemos dizer que seremos referência para outras cidades.
No esporte, que lindo, a área destinada às competições com grande número de participantes e de assistentes. Tivemos na participação uma equipe de nosso país vizinho. Veio da Bolívia pra jogar futebol de areia.
O FIPe oportunizou à nossa agricultura familiar expor os seus produtos, em um espaço maravilhoso.
Na Praça Barão, a cultura se fez presente, por meio das réplicas, das telas, dos artesanatos, do teatro, da música e da dança. Há que se notar aqui o belíssimo passeio histórico através de registros fotográficos das edições passadas do Festival, no Museu do FIPe.
A maior afirmação do sucesso desta edição foi a busca por locais para estacionar os carros. As nossas ruas ficaram repletas de carros e motos. O outro ponto positivo que registro e agradeço a todos os motoristas veio por meio da informação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, que não registrou acidentes graves pra tamanha movimentação.
A comunicação neste tempo de mídia social foi incrível, tudo foi registrado, fotografado, filmado e transmitido.
Recebemos muitos elogios pela organização do evento. Mas, na condição de Prefeita, transmito os elogios pra todos os Cacerenses que fizeram e participaram da festa, fica aqui demostrado que a nossa cidade pode ser um grande polo do turismo do Estado de MT.
Com a presença do Ministro da Pesca e demais autoridades que por aqui passaram, fica a certeza que teremos ainda muitos outros festivais nos próximos anos.
O respeito e confiança em cada equipe de trabalho resultaram na descontração e na alegria do evento.
Parabenizo toda equipe na pessoa do secretário Cláudio Henrique, todos os parceiros e colaboradores, a imprensa e toda comissão organizadora.
Foi lindo, fortes emoções e marcas indeléveis deixadas por todos que aqui vieram, participaram e vivenciaram o nosso 40 Fipe.
Gratidão!
Prefeita,
Antônia Eliene Liberato Dias